Você está em: Notícias»Secretária garante pagamento das rescisões de funcionários do hospital

Secretária garante pagamento das rescisões de funcionários do hospital

Na manhã desta sexta-feira (11) os vereadores Paulo Rodrigo Melzi (PSD), Murilo Cordeiro (PT) e Jassanan Ramos (MDB) participaram de reunião com a secretária municipal de Saúde, Marluza Trevisan, para atualizar a situação do pagamento da rescisão trabalhista dos funcionários do Instituto de Saúde e Educação Vida – ISEV, que prestavam serviços no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Lembrando que em 22 de dezembro de 2018 o ISEV, que administrava a unidade hospitalar, teve seu vínculo com o Município rompido. Os funcionários vinculados ao ISEV acabaram demitidos na ocasião e readmitidos pela nova administradora do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, a Rede Beneficência Cristã. Assim, resta efetuar o pagamento da rescisão trabalhista, além de 21 dias trabalhados até a data de 28/12/2018. “Nós estamos acompanhando este caso desde o dia 22 de dezembro, data em que o ISEV deixou a administração do Hospital. Fomos procurados por funcionários, preocupados com o pagamento da rescisão, e procuramos a secretária Marluza para obtermos informações sobre esta situação. Pelo que nos foi informado, há dinheiro retido em caixa pela justiça para o pagamento de todas as rescisões, no entanto, este pagamento deve ser feito com a supervisão do Poder Judiciário ainda neste mês de janeiro. Houve um atraso em virtude de o Judiciário estar em recesso, mas, temos a expectativa de agendamento de uma audiência ainda para janeiro”, explica Paulo Melzi.