Você está em: Notícias»Grupo de Escoteiros Plácido Marcondes é declarado de utilidade pública

Grupo de Escoteiros Plácido Marcondes é declarado de utilidade pública

Durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Navegantes, o Grupo de Escoteiros Plácido Marcondes, situado no Bairro Gravatá, recebeu a declaração de utilidade pública do Município de Navegantes, por meio da aprovação unânime do Projeto de Lei nº 08/2019, tendo reconhecido pelo Poder Público seu objetivo social, sem fins lucrativos, e prestador de serviços à coletividade. A proposição é de autoria do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB) e foi aprovada por unanimidade. Para apresentar aos munícipes um pouco do trabalho do Grupo de Escoteiro Plácido Marcondes 141 SC, seu representante, Adriano Carpes, fez uso da tribuna para explanar sobre as atividades do grupo, com intuito de embasar a deliberação favorável do Projeto de Lei nº 8/2019, que declarou utilidade pública a entidade para fins de obtenção de apoio do Poder Público. “Quero agradecer ao apoio da Câmara de Vereadores e ao vereador Cirino, em especial, pela aprovação da proposta. Temos um trabalho com aproximadamente 180 crianças em Navegantes, com dois grupos de escoteiros, atualmente, sendo o Grupo de Escoteiros do Mar, no Centro, e o Plácido Marcondes, no Bairro Gravatá. Nossos objetivos são comuns, visam promover o movimento escoteiro, com realização de atividades ao ar livre, educação lúdica, desenvolvimento de lideranças, de trabalho em equipe, dos vínculos de amizade, entre tantos outros benefícios aos jovens. E estamos de portas abertas para atender mais crianças e adultos navegantinos”, declarou Carpes. Lembrando que na segunda-feira (23), data em que é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro, inicia a Semana Municipal do Escoteiro em Navegantes, ocasião em que devem ocorrer, por força da Lei Municipal nº 3291, de autoria do vereador Cirino, ações integradas entre Poder Público e sociedade civil organizada com o intuito de difundir a atividade escoteira na cidade.