Você está em: Notícias»Sessão ordinária é suspensa após manifestações da comunidade

Sessão ordinária é suspensa após manifestações da comunidade

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a 13ª sessão ordinária de 2019, na noite da segunda-feira (1º), em encontro iniciado por volta das 19 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, os vereadores deliberaram somente nove indicações, pois a sessão foi suspensa às 20h05 pelo presidente, vereador Valmir César Francisco (PSDB), o “Chero”, em virtude das manifestações da comunidade presente em Plenário, que impossibilitaram a continuidade dos trabalhos legislativos. Os protestos foram ocasionados em razão de uma denúncia protocolada na Casa ao longo da semana, contra o atual prefeito, Emílio Vieira (PSDB). A denúncia sugeria o afastamento do mandatário do cargo, caso fosse acatada pelos vereadores, fato que não ocorreu, uma vez que o presidente arquivou o documento, amparado por parecer jurídico da Procuradoria do Poder Legislativo Municipal. O público presente, formado em sua maioria por servidores públicos municipais que na data ainda estavam em estado de greve, demonstrou descontentamento com a deliberação e iniciou protestos, inviabilizando a continuidade da sessão. Desta forma, as matérias que não foram deliberadas na 13ª sessão ordinária serão automaticamente transferidas para apreciação na próxima sessão ordinária, a ser realizada na quinta-feira (4), às 19 horas. Indicações O vereador Jassanan Ramos (MDB) indica a manutenção, com troca de tubulação e recalcamento, na Rua 26 de agosto, no Bairro São Pedro. Jassanan indica ainda a manutenção da Rua Manoel Constâncio Mafra, no trecho localizado em frente ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, no Bairro São Domingos. O vereador José dos Santos (PSD) indica a pintura das faixas de pedestres na Rua Manoel Estevão Couto, no Bairro São Domingos. O vereador Murilo Cordeiro (PT) apresentou três indicações, solicitando: a construção de um muro na lateral da Escola Professora Giovana Soares da Cunha, no Bairro São Paulo; a implantação de um ecoponto para descarte de lixo reciclável, eletrodomésticos, móveis e óleo de cozinha, no Município de Navegantes; e a instalação de faixas elevadas de pedestres na Avenida Ivo Silveira, no Bairro Meia Praia. O vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD) solicita a manutenção da Rua Carlos Boos, no Bairro Gravatá, e a recolocação da placa de sinalização “Pare”, no cruzamento das Ruas João Olavo Coelho e Natividade Costa, no Bairro São Domingos. O vereador Waldelir Guarezi (PSDB) indica a manutenção da Rua Júlia Maria Mafra, em frente ao Colégio Confepi, no Centro. Calendário Para o mês de abril já estão marcadas as cinco reuniões ordinárias, previstas para ocorrerem nos seguintes dias: 4, 8, 11, 15 e 18, sempre às 19 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”.