Você está em: Notícias»Vereadores pedem apoio no Congresso Federal por liberação de recursos

Vereadores pedem apoio no Congresso Federal por liberação de recursos

Os vereadores José dos Santos (PSD), Waldelir Guarezi (PSDB) e Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB) estiveram em Brasília, desde a segunda-feira (25), em visita aos 16 deputados federais e três senadores da bancada catarinense no Congresso Nacional a fim de garantir a liberação de recursos federais para obras importantes para o desenvolvimento de Navegantes. Os vereadores de Navegantes apresentaram solicitações de recursos para aplicação na área da Saúde, para o Plano de Ações Articuladas na área de Educação, a liberação de mais médicos para o Programa Mais Médicos, além de pleitear verbas para a conclusão das obras da Bacia de Evolução do Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu, para a execução do Binário do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder e, ainda, para a implantação de sistemas de drenagem pluvial e pavimentação de ruas. Também participou da comitiva o secretário adjunto da Saúde, Aldo Marques Peres Filho. O vereador Cirino (MDB) retornou já na quarta-feira (27), os vereadores José (PSD) e Waldelir (PSDB) desembarcaram em Navegantes na quinta-feira (28) e todos mantêm a expectativa de que algum recurso federal seja alocado em Navegantes via emendas parlamentares. “Esta era a última semana para apresentação de pedidos aos deputados federais e senadores para destinação de emendas parlamentares para nossa cidade. Fomos em busca de sensibilizar nossos representantes da importância de Navegantes para o contexto catarinense e da necessidade de apoio dos mesmos para mantermos a cidade desenvolvendo”, detalha Cirino.