Você está em: Notícias»Câmara não realiza sessão extraordinária por falta de quórum

Câmara não realiza sessão extraordinária por falta de quórum

A primeira sessão extraordinária de 2019 da Câmara Municipal de Navegantes, programada para acontecer nesta segunda-feira (7), as 10 horas, não ocorreu por falta de quórum em Plenário. O mínimo de vereadores presentes exigido pelo Regimento Interno da Casa é de seis vereadores, no entanto, mesmo com as seis presenças verificadas previamente, três vereadores se ausentaram no início da reunião, inviabilizando sua realização. A sessão chegou a ser aberta pelo vice-presidente da Casa, vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB), com a presença verificada dos vereadores Samuel Vianei Paganelli (PSDB), José dos Santos (PSD), Paulo Rodrigo Melzi (PSD), Alício Jacob Ricobom Filho (PSD) e Jassanan Ramos (MDB). Porém, pouco antes do início da reunião, os três últimos vereadores se ausentaram do Plenário. Pelo prazo regimental, o vice-presidente aguardou 15 minutos para reiniciar ou suspender o encontro. O presidente da Casa, vereador Valmir César Francisco (PSDB) estava ausente por motivos de saúde informados previamente. O vereador Jefferson Machado Macarini (PSDB) não compareceu. O vereador Murilo Cordeiro (PT) esteve na Casa, porém, também se ausentou antes do início da sessão, sem verificar sua presença no sistema biométrico do Plenário. E o vereador Sebastião Alves da Silva (PSDB) está licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Obras e cederia sua vaga ao suplente Waldelir Guarezi (PSDB), que assumiria durante esta sessão extraordinária. “Considerando que em Plenário temos apenas a presença dos vereadores Cirino, Samuel e José, configura falta de quórum para deliberação das matérias legislativas. A sessão extraordinária foi convocada conforme nosso Regimento Interno. Serviria para votarmos um Projeto de Lei, eleição do segundo secretário da Casa, formação das comissões temáticas permanentes para 2019. Gostaria que constasse na ata a presença dos vereadores Alício Jacob Ricobom, Paulo Rodrigo Melzi e Jassanan Ramos, que deram entrada na sessão e, posteriormente, retiraram-se do Plenário. Diante disto, ficou prejudicada a realização da sessão, a qual finalizo neste momento”, declarou o vereador Cirino, que presidiu esta sessão extraordinária.