Você está em: Notícias»Cirino Cabral (MDB) palestra sobre Políticas Públicas e Fraternidade

Cirino Cabral (MDB) palestra sobre Políticas Públicas e Fraternidade

O vereador do Município de Navegantes, Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB), deu sua contribuição na tarde desta quarta-feira (20) à Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”. Ele proferiu palestra aos jovens dos grupos de crisma da comunidade católica do Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, no Centro, atendendo ao convite da coordenação de catequese do espaço. A palestra foi proferida no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes a partir das 14 horas e reuniu um grupo de aproximadamente 60 participantes. Lembrando que a CF 2019 inicia em todo o país no dia 6 de março, com a proposta de buscar estímulos à participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum. “Busquei contextualizar o que é o poder público, os tipos e atribuições de cada poder, os condicionantes nas políticas públicas e o papel dos atores sociais nas suas elaborações e execuções. A Campanha da Fraternidade deste ano pretende alcançar maior participação da sociedade no controle social das Políticas Públicas e destaquei isso aos participantes: atuem, fiscalizem, debatam como cidadãos. A Política Pública não é somente ação de governo, mas de toda a sociedade, organizada de forma individual ou coletiva, envolvida na solução de determinados problemas”, afirma o vereador.