Você está em: Notícias»Aprovados dois requerimentos e 12 indicações na 5ª sessão ordinária

Aprovados dois requerimentos e 12 indicações na 5ª sessão ordinária

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a 5ª sessão ordinária do mês de fevereiro, na noite da segunda-feira (18), em encontro iniciado às 19 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, os vereadores aprovaram dois requerimentos e 12 indicações. Durante o encontro, por volta das 20 horas, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Valmir César Francisco (PSDB), o “Chero”, sofreu uma convulsão enquanto presidia o encontro em Plenário e foi imediatamente atendido por colegas e funcionários. Os serviços de atendimento de urgência médica foram acionados e prontamente prestaram atendimento ao vereador. Ele foi encaminhado de ambulância ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes onde recebeu atendimento médico, permaneceu por aproximadamente duas horas sob observação médica e recebeu alta ainda na madrugada desta terça-feira (19), inclusive dando expediente na Câmara Municipal pela manhã. Desta forma, a 5ª sessão ordinária foi encerrada de forma antecipada após o episódio e as matérias que não foram deliberadas serão incluídas na pauta do próximo encontro, programado para ocorrer nesta quinta-feira (21), às 19 horas. Indicações O vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB) apresentou duas indicações. Na primeira, solicita a padronização das lixeiras alocadas na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral Neto, a Beira Mar, e que as mesmas sejam pintadas e tenham sacos de lixo em seu interior. Na outra indicação, solicita que sejam instaladas placas nos semáforos da cidade, com aviso de “Não dê esmolas”, com um número de telefone para contato com a Secretaria de Assistência Social, tendo em vista o crescente número de pedintes nos semáforos de nossa cidade e para que conscientize a população. O vereador Jassanan Ramos (MDB) apresentou três indicações: aplicação de macadame na Rua Matias Silva Rebelo, no Bairro Queimadas; instalação de placas sinalizando que é proibido seguir pela Rua Presidente Nereu Ramos, no Bairro São Pedro, proibido seguir no sentido praia; a limpeza do terreno baldio na Rua José Domingos Pereira, Bairro São Pedro, atrás da Escola Estadual Irene Romão. O vereador José dos Santos (PSD) indica a instalação de uma placa de sinalização proibindo o estacionamento de veículos em frente à porta de entrada da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Paulo, e a manutenção no pavimento da Rua José Inácio da Silva, no Bairro Nossa Senhora das Graças. O vereador Murilo Cordeiro (PT) indica a criação do “Espaço do Empreendedor”, visando facilitar e desburocratizar a abertura e o andamento de empresas no município, bem como prestar assessoramento às empresas existentes. Murilo indica também a conclusão da pavimentação com lajotas na Rua Martiniano Teixeira, n° 312, no Bairro São Domingos. O vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD) indica a limpeza em toda a extensão da Rua Erna Gaya, no Centro, e a desobstrução dos sistemas de drenagem pluvial na Rua Manoel Santos Gaya, Centro. O vereador Waldelir Guarezi (PSDB) indica à Secretaria de Obras que molhe com frequência a Rua Pedro Virgílio Ricobom, localizada no Bairro Pedreiras, para minimizar os efeitos da poeira naquela localidade. Requerimentos O vereador Cirino (MDB) requer envio de ofício ao Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e ao Conselho Municipal de Esporte e Lazer - COMEL para que envie a esta Casa cópia das cartas de indicação dos membros do conselho. O vereador Murilo Cordeiro (PT) requer envio de ofício ao Superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna, para que faça a apresentação das metas e projetos estabelecidos para a pasta. Calendário Para o mês de fevereiro já está marcada a última reunião ordinária, prevista para ocorrer na quinta-feira, 21, às 19 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”.