Você está em: Notícias»Vereadores solicitam melhorias em infraestrutura urbana e de trânsito

Vereadores solicitam melhorias em infraestrutura urbana e de trânsito

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a 58ª sessão ordinária de 2018, na noite da segunda-feira (12), em encontro iniciado às 19 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, os vereadores aprovaram 12 indicações e três requerimentos. Foi aprovada também uma Moção de Agradecimento de autoria do presidente da Casa, vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), subscrita por todos os vereadores, ao superintendente do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra pela doação das pedras para as obras do enroncamento da praia de Gravatá. Entrada de Projetos Projeto de Lei Ordinária nº 41/2018, de autoria do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB): “Altera a Lei Municipal nº 3.173, de 20 de março de 2017 que regulamenta a realização dos pedágios beneficentes no perímetro urbano do Município de Navegantes e dá outras providências”. Projeto de Lei Ordinária nº 42/2018, de autoria do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB): “Altera a Lei Complementar Municipal Nº 07, de 11 de novembro de 2003, que Institui o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Navegantes e dá outras providências, para admitir como ilícito funcional o desrespeito às prerrogativas dos advogados”. Projeto de Lei Complementar nº 08/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal: “Autoriza o Município de Navegantes a alterar a redação da tabela VI, Item 2, da Lei Complementar n° 6, de 31 de dezembro de 2002, e dá outras providências”. Indicações O vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD) apresentou três indicações, nas quais solicita: a drenagem pluvial em frente ao nº 294, na Rua Antônio José Batista, Bairro São Domingos II; a melhoria da iluminação pública no Bairro Porto das Balsas; e a pavimentação e drenagem da Rua Carla Niedzviedzki, localizada no loteamento Açude, no Bairro Machados. O vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB) indica o calçamento da Rua Waldemar Bornhausen, no Bairro Gravatá, em seu trecho final O vereador Jassanan Ramos (MDB) indica a realização de uma operação Tapa Buraco nas Ruas José Francisco Laurindo e Orlando Ferreira, principais vias públicas dos Bairros São Domingos II e Machados, respectivamente. O vereador José dos Santos (PSD) apresentou três indicações, solicitando: a manutenção em boca-de-lobo na Avenida Rio do Sul, esquina com a Rua Délcio Amorim, no Bairro Gravatá; a manutenção nas muretas de proteção nas pontes situadas à Avenida Radial Norte e Sul, no Bairro Gravatá; e a construção de calçadas padronizadas com acessibilidade na Rua Leopoldo Arcanjo da Rocha, no Bairro São Paulo. O vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD) indica a instalação de faixa elevada para pedestres em dois pontos: Rua Gracilíades Coelho Reiser, em frente ao nº 787, Centro; e Rua Manoel Leopoldo Rocha, em frente ao nº 176, Bairro São Domingos. Paulinho indica ainda uma alteração no trânsito da Avenida Portuária Vicente Coelho, Centro, com a liberação para tráfego somente para caminhões que atendam à Portonave, no trecho da via compreendido entre a rótula em frente ao Corpo de Bombeiros Militar até a entrada do terminal portuário. Desta forma, os demais veículos deveriam se dirigir ao Centro pela Rua Aníbal Gaya. O vereador Murilo Cordeiro (PT) indica a limpeza do terreno situado à Rua Antônio Manoel Honório, no Centro, ao lado do nº 28, e a instalação de uma faixa elevada para pedestres na Rua Carmen Linhares de Souza, no Centro. Requerimentos O vereador Cirino (MDB) apresentou dois requerimentos. No primeiro, solicita o envio de ofício ao comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes, tenente-coronel Eugênio Hug Júnior, para comparecer ao Plenário da Casa com o intuito de informar as ações da Polícia Militar na cidade de Navegantes em relação ao combate à criminalidade. Cirino requer ainda envio de ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que informe qual o prazo para a conclusão das obras do calçadão da Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, a Beira-mar, no Bairro Gravatá. O vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB) requer envio de ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando informações sobre como foi efetuado o pagamento dos médicos do Hospital de Navegantes que realizaram plantões na Policlínica do Bairro Machados. Calendário Para o mês de novembro já estão marcadas as duas reuniões ordinárias, previstas para ocorrerem nos seguintes dias: 19 e 22, sempre às 19 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”.