Você está em: Notícias»Câmara homenageia expedicionário da Segunda Guerra Mundial

Câmara homenageia expedicionário da Segunda Guerra Mundial

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a 47ª sessão ordinária de 2018, na noite da segunda-feira (17), em encontro iniciado às 19 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, os vereadores aprovaram um Projeto de Lei, de autoria do vereador Jefferson Machado Macarini (PSDB), além de oito indicações e dois requerimentos. Durante a sessão ordinária foi entregue uma moção de congratulação, em forma de placa, ao senhor Caetano Salvador Bissoli, expedicionário da Segunda Guerra Mundial, pela passagem do seu aniversário de 100 anos, completados no dia 29 de agosto. A homenagem é de autoria do vereador Ricardo Augusto dos Santos (MDB). Entrada de Projetos Projeto de Lei Ordinária nº 22/2018, de autoria do vereador Ricardo Augusto dos Santos (MDB): “Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação no âmbito do Município de Navegantes, de avisos com o número do disque denúncia da Violência Contra a Mulher – DISQUE 180”. Projetos de Lei Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 21/2018, de autoria do vereador Jefferson Machado Macarini (PSDB): “Dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos e/ou seletivos promovidos pelos órgãos da administração pública direta ou indireta para cidadãos desempregados e em estado de vulnerabilidade social do Município de Navegantes e dá outras providências”. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das comissões e foi aprovado por unanimidade. Indicações O vereador Jefferson Machado Macarini (PSD) indica o reparo do buraco na Rua Itajaí, em frente ao número 429, no Bairro São Domingos II. O vereador José dos Santos (PSD) indica a realização de um mutirão de limpeza urbana em toda a extensão do Bairro São Paulo. O vereador Murilo Cordeiro (PT) indica a pavimentação da Rua João Baldança Filho, no Bairro Meia Praia; e a manutenção da Rua Edgar Negherbon, Bairro Machados. O vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD) indica o conserto de um buraco na Rua Manoel Constâncio Mafra, nas proximidades do número 574, Bairro São Domingos I. O vereador Ricardo Augusto dos Santos (MDB) apresentou três indicações. Na primeira, indica a organização do tráfego em apenas um sentido da via na Rua Adolfo Manoel Toledo, no Centro, tendo em vista a confusão que se registra no local em horários de pico. Ricardo indica ainda a realização de uma força-tarefa para providenciar a manutenção ao longo da Avenida Nereu Liberato Nunes, no trecho em que a mesma faz um paralelo com a Rua Osmar Gaya, na região do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, no Centro. E, por fim, a realização de força-tarefa em todas as ruas do Bairro Gravatá para providenciar manutenção e limpeza das vias. Requerimentos O vereador Jassanan Ramos (MDB) requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal a implantação de um quadro informativo nas Unidades Básicas de Saúde do Município para disponibilizar aos usuários o nome do profissional de saúde responsável pelo atendimento, suas especialidades e os dias que atende na respectiva unidade. O vereador Paulo Rodrigo Melzi requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal que informe a esta Casa Legislativa qual o valor total mensal gasto com medicamentos em toda a Rede Municipal. Calendário Para o mês de setembro já está marcada a última reunião ordinária prevista para ocorrer na quinta-feira (20), sempre às 19 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”.