Você está em: Notícias»Vereadores requerem melhorias para o Terminal de Ônibus

Vereadores requerem melhorias para o Terminal de Ônibus

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a 45ª sessão ordinária de 2018, na noite da segunda-feira (10), em encontro iniciado às 19 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, os vereadores aprovaram 12 indicações e dois requerimentos. Durante a sessão ordinária foi entregue uma moção de congratulação, em forma de placa, ao grupo “Aposentadas sim, Acomodadas não”, composto por professoras aposentadas da Rede Municipal de Ensino de Navegantes. Além da placa, 39 moções de congratulação foram entregues individualmente à cada uma das membras do grupo. A homenagem é de autoria do vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD). Indicações O vereador Jassanan Ramos (MDB) indica ao setor responsável da Prefeitura de Navegantes a desobstrução dos acessos aos cadeirantes no calçadão da praia, localizado no Bairro Gravatá, na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral. Jassanan indica ainda a instalação de placa indicativa com o nome da Rua Manoel Cândido Couto Mafra, localizada no Centro. O vereador Jefferson Machado Macarini (PSDB) indica o reparo no buraco na Avenida Conselheiro João Gaya, esquina com a Avenida Nereu Liberato Nunes, próximo ao semáforo, no Centro. Jefferson indica também a necessidade de notificação dos proprietários dos terrenos baldios localizados na Rua Henrique Dauer Júnior, no Bairro Machados, para que procedam a limpeza dos imóveis, e indica a pavimentação e iluminação pública da mesma. O vereador José dos Santos (PSD) indica a manutenção do pavimento da Rua Eduardo Leão, localizada no Bairro São Domingos II, e solicita a instalação de faixa elevada para pedestres na Avenida Nereu Liberato Nunes, em frente ao nº 479, no Centro. O vereador Murilo Cordeiro indica a implantação de tubulação de drenagem pluvial na Rua Antônio Vicente dos Passos, localizada no Bairro Meia Praia, e indica a manutenção na rua sem denominação, próximo à esquina com a Rua Vereador Thimóteo Goes Rebello, localizada no Bairro Meia Praia. O vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD) indica o conserto do pavimento (buraco) na Rua Carlos de Góes Rebello, próximo ao nº 380, no Centro; e indica o conserto de outros buracos no pavimento na Rua Secretário José Schubert Júnior, nas proximidades dos números 1165 e 1085, no Centro. O vereador Ricardo Augusto dos Santos (MDB) indica a abertura de uma via de ligação entre a Avenida Joaquim Couto, no Bairro Gravatá, e a Rua Onório Bortolato, localizada no Bairro Pedreiras, para possibilitar mais um acesso entre os dois bairros. Ricardo solicita ainda a modificação da faixa elevada instalada na Avenida João Sacavem, em frente ao n° 816, para a localização em frente ao imóvel nº 771, tendo em vista o grande fluxo de veículos que trafegam para o acesso na Travessa Aracati destino ao Bairro São Pedro em alta velocidade. Requerimentos O vereador Jassanan (MDB) requer ao Poder Executivo Municipal informações sobre a morosidade na execução da dragagem do Porto dos Pescadores, localizado no Bairro São Pedro. O vereador Ricardo (MDB) requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal as seguintes informações referentes ao Terminal de Ônibus de Navegantes: 1 - Existe uma previsão para realização de uma reforma? 2 - Se sim, qual a data para início das obras? 3 - Qual o motivo para que o Terminal esteja no estado depreciativo em que se encontra? 4 - Existe um plano de parceria com as empresas de transportes intermunicipais e estaduais para uma reforma no local? Calendário Para o mês de setembro já estão marcadas as três reuniões ordinárias, previstas para ocorrerem nos seguintes dias: 13, 17 e 20, sempre às 19 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”.