Você está em: Notícias»Ricardo Augusto dos Santos assume vaga no Legislativo por 30 dias

Ricardo Augusto dos Santos assume vaga no Legislativo por 30 dias

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a 43ª sessão ordinária de 2018, na noite da segunda-feira (3), em encontro iniciado às 19 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, os vereadores aprovaram um Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, sete indicações e seis requerimentos. Durante a primeira sessão ordinária deste mês de setembro assumiu uma vaga no Poder Legislativo Municipal o primeiro suplente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Ricardo Augusto dos Santos, na vaga do vereador licenciado Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB). Ricardo é advogado por formação, conquistou 632 votos nas eleições de 2016 e permanecerá na vaga pelo período de 30 dias, a contar desde o dia 1º de setembro. Utilizou a tribuna durante o encontro o senhor Laércio Benatti, representante do Rotary Club de Navegantes, para explanar sobre a importância e os resultados da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A entidade auxilia os órgãos de Saúde na campanha e, em Navegantes, dez mil panfletos foram distribuídos para conscientizar os pais, além da divulgação através de banners e placas. “Gostaria de agradecer à comunidade navegantina. Alcançamos nossa meta, vacinamos 6.000 crianças, das 4.300 que precisávamos vacinar”, declarou. Projetos de Lei Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 57/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal: “Dispõe sobre a anulação parcial de dotações orçamentárias para efeito de suplementação”. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das comissões e foi aprovado por maioria, com voto contrário do vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD). Indicações O vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD) apresentou indicação solicitando a reforma dos postes de alambrado e telas, redes de proteção e vestiários e iluminação do Estádio Municipal Alício Jacob Ricobom, localizado no Bairro Machados. O vereador Jassanan Ramos (MDB) indica a instalação de lixeiras e bancos de madeiras em toda a orla marítima. O vereador Jefferson Machado Macarini (PSDB) apresentou novamente indicação solicitando a implantação de redutores de velocidade, tanto na horizontal (solo) como na vertical (placas), na Rua Nereu Liberato Nunes, Centro (trecho pavimentado com lajotas), além da limpeza e construção de bueiros e a substituição/manutenção das lajotas que se encontram quebradas/soltas. O vereador Murilo Cordeiro (PT) apresentou três indicações, solicitando: a pavimentação da Rua Etelvina Gaya Rebello, Centro; o calçamento da Rua José Bento Ferreira, Porto Escalvado; e a instalação de faixa elevada de pedestres na Rua Antônio Juveniano Emílio, Centro. O vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD) indica a limpeza do Ribeirão Koeller, em toda a sua extensão, localizado próximo à Rua José Francisco Laurindo, no Bairro São Domingos. Requerimentos O vereador Alício (PSD) requer envio de ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando as seguintes informações da Secretaria Municipal de Saúde: 1 – Se existe alguma Unidade Básica de Saúde do Município que oferece tratamento em grupo do programa antitabagismo; 2 – Se sim, quais são estas Unidades Básicas de Saúde; 3 – Qual é o número de pessoas assistidas pelo programa? 4 – Se não existe, se há possibilidade de implantação do programa. O vereador Jassanan (MDB) requer envio de ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando informações referente à existência de planejamento para calçamento da Rua João da Silva, no Bairro São Domingos II. O vereador Jefferson (PSDB) requer envio de ofício ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura – DNIT/SC, Ronaldo Carioni Barbosa, solicitando a substituição das placas de sinalização instaladas na rotatória da rodovia BR 470, que dá acesso ao Bairro Machados. O vereador José dos Santos (PSD) requer envio de ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando informações sobre os encaminhamentos dados às Indicações nº 414, 265, 184 e 108, que sugeriam a manutenção e troca de calhas de escoamento das chuvas e também do telhado do ginásio de esportes do Centro de Educação Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos, no Bairro São Paulo. E, ainda, se foi licitada alguma empresa para os serviços e qual o nome da mesma, caso o certame tenha sido finalizado. O vereador Paulo Melzi (PSD) requer envio de ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando a revisão do salário dos agentes de serviços gerais de todas as secretarias municipais. Foi aprovado ainda o requerimento conjunto dos vereadores Paulo (PSD) e Jassanan (MDB) solicitando envio de ofício ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fredolino Alfredo Bento, para que tome providências urgentes para sanar problemas apontados na Escola de Educação Básica Professora Daniela Pereira, no Bairro Gravatá: disponibilização de sirene para determinar os horários das aulas; lixeiras; material para jardinagem (máquina de cortar grama, pá, enxada, carrinho de mão e rastelo); bicicletário; máquina de lavar roupas; lavadora de alta pressão; plantas para as floreiras. E, por fim, o vereador Ricardo Augusto dos Santos (MDB) obteve aprovação de requerimento solicitando envio de moção de congratulação, em forma de placa, ao expedicionário Caetano Salvador Bissoli, pela comemoração de seus 100 anos de vida. Calendário Para o mês de setembro já estão marcadas as cinco reuniões ordinárias, previstas para ocorrerem nos seguintes dias: 6, 10, 13, 17 e 20, sempre às 19 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”.